NOTÍCIAS

05/08/2016 | Procedimento de Atualização do Software Básico do SAT

Atenção clientes do Estado de São Paulo que trabalham com o SAT.
Todos precisarão realizar o procedimento de atualização do Software Básico do SAT.

É importante observar os prazos de vigência dos modelos e versões de Software Básico através da consulta pública de modelos registrados. 

Recomendamos ativar os equipamentos SAT o quanto antes (ainda que para posterior utilização) e atualizar o Software Básico sempre que houver nova versão. A inobservância destas recomendações pode prejudicar o uso do equipamento SAT e torná-lo incomunicável com a Sefaz. Desta forma, orienta-se manter os equipamentos SAT "Ativos" e atualizados, ainda que seu propósito seja a pronta reposição ou utilização futura. Para mais informações, verificar as dúvidas frequentes de contribuintes no site da Secretaria da Fazenda.

No link abaixo destacamos a marca BEMATECH:

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/consultas_publicas/modelos_reg.asp

Bematech

Fontes:

Bematech - http://www.bematech.com.br/equipamento/rb-1000-fi
Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo - http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/default.asp

 

Veja abaixo como obter o código de ativação do equipamento SAT no FórmulaCerta:

  1. Acesse o terminal de caixa que está conectado ao equipamento SAT;
  2. Clique no botão Trans. Adm (SHIFT+F2), depois no botão 7-Configuração SAT e anote o Código de Ativação apresentado;
  3. Se utilizar mais de um equipamento, proceda da mesma forma para os demais e, em seguida, entre em contato com a Assistência Técnica da Bematech para o Equipamento SAT e solicite auxílio na verificação da versão e atualização do software básico, se necessário.

ATENÇÃO!

  • A visualização do código de ativação do equipamento SAT está disponível a partir da versão mínima 5.9.267 do módulo de Caixa.
  • É importante acompanhar com frequência o site da SEFAZ-SP para saber se há atualizações do software básico disponíveis para o equipamento SAT. Conforme informamos acima, a inobservância destas recomendações pode prejudicar o uso do equipamento SAT e torná-lo incomunicável com a Sefaz.