NOTÍCIAS

30/03/2017 | NFC-e 4.2 | Atenção para a data de obrigatoriedade! A partir de 03/04/2017

Prezados Clientes,

A partir do dia 3 de abril de 2017, obrigatoriamente toda NFC-e emitida deverá seguir o novo layout 4.2, conforme Manual de Especificações Técnicas do DANFE NFC-e e QR Code -Versao 4.2 que trata da impressão resumida do DANFE da NFC-e.

Resolução SEFA Nº 145/2015 determina a obrigatoriedade para emissão de NFC-e e o prazo para utilização da nova versão do DANFE da NFC-e termina no dia 2 de abril de 2017. Por este motivo, você OBRIGATORIAMENTE deverá atualizar o seu FórmulaCerta no próximo sábado, dia 1º de abril, após o expediente!

O processo de atualização do sistema é muito simples! Basta entrar na opção de menu Ajuda | Sobre e clicar no botão Verificar atualizações. Em seguida, acesse o módulo da NFC-e para selecionar o Certificado Digital, antes da primeira NFC-e gerada. Veja abaixo como fazer, conforme a versão do seu FórmulaCerta:



FórmulaCerta 5.9

  1. Acesse Integração | Arquivos Fiscais | Nota Fiscal Eletrônica, botão Nota Fiscal Consumidor Eletrônica, botão Configurar.
  2. Selecione a filial e clique no botão Iniciar.
  3. Clique sobre o botão "..." que aparece ao lado do campo Número de Série do Certificado Digital e selecione o certificado desta loja.
  4. Por fim, clique no botão OK para confirmar.



FórmulaCerta 6.0

  1. Acesse Integração | Arquivos Fiscais | Nota Fiscal Consumidor Eletrônica, botão Configurar.
  2. Selecione a filial e clique no botão Iniciar.
  3. Clique sobre a lupa que aparece ao lado do campo Número de Série do Certificado Digital e selecione o certificado desta loja.
  4. Por fim, clique no botão OK para confirmar.



Nota!
Caso você tenha mais de uma filial que emita a NFC-e, proceda da mesma forma para todas as lojas.




Anote na agenda:
01/04 - Atualize seu FórmulaCerta!