NOTÍCIAS

22/05/2017 | SNGPC - Instabilidades no envio (transmissão) de arquivos

Prezado(a) Cliente,

Informamos que o site do SNGPC (www.anvisa.gov.br/sngpc) está apresentando instabilidades no envio (transmissão) de arquivos de movimentação e/ou inventário. Portanto, caso não consiga proceder com o envio por uma das opções de transmissão (WebServices ou Browser), tente efetuar o envio do arquivo em outro momento.

Já comunicamos a Equipe Técnica do SNGPC a respeito e, informaram para proceder com o envio fora dos horários de pico. Conforme Instrução Normativa 11/2007 (Art. 6º) e Nota Técnica Nº. 003/2013- VERSÃO 2.0 SNGPC (pág. 4):


Nenhuma farmácia/drogaria, no presente momento de instabilidade do SNGPC, poderá ser autuada por não ter finalizado o inventário ou estar em atraso com o envio de dados para o SNGPC, conforme prevê o Art. 6º da Instrução Normativa nº. 11/2007:

“Não deverão ser objeto de autuação pelo órgão de vigilância sanitária competente os problemas decorrentes de dificuldades técnicas temporárias, entendidas como dificuldade de natureza operacional ocorrida no sistema, caracterizado como falha, interrupção ou ausência de comunicação na transmissão de dados e informações por período igual ou superior a 24 horas”.

Orienta-se que tente acessar o SNGPC e caso a instabilidade persista imprima a página que comprove a tentativa de acesso e guarde para caso de fiscalização, assim como entre em contato com a Central de Atendimento da Anvisa, 0800-642-9782 e guarde o número de protocolo. Esclarecemos que a escrituração da comercialização de medicamentos controlados e antimicrobianos deve ser mantida no sistema informatizado do estabelecimento, e caso não a tenha a farmácia poderá ser notificada/autuada.


Atenciosamente,

Equipe de Suporte