NOTÍCIAS

11/07/2017 | Prorrogação do layout 0.06 do equipamento SAT

Prezados Clientes,
 
Encaminhamos comunicado da Secretaria da Fazenda de São Paulo que trata sobre a prorrogação do layout 0.06 do equipamento SAT:
 
“Prezados,
Iremos prorrogar o prazo de ativação de equipamentos SAT que trabalham somente com o layout 0.06 para 09/08/2017, que é a mesma data máxima de vigência dos certificados dos servidores da Sefaz utilizados na comunicação via WebServices com os SATs. Estes certificados foram emitidos na cadeia G3.
 
Após essa data, os SATs que possuem apenas a cadeia G3 em sua parametrização de fábrica não poderão mais ser ativados. Desta forma, não fará diferença se estes equipamentos estarão inutilizados pela não permissão de novas vinculações e ativações no SGRSAT ou se pela falha de comunicação com a Sefaz devido ao SAT não mais confiar nas respostas da Sefaz.
 
Num segundo momento, o layout 0.06 não mais será aceito, o que invalidará os cupons deste layout bem como a comunicação com a Sefaz não mais será possível.
Até que o layout 0.06 não mais seja aceito, teremos que ter a grande maioria dos contribuintes já emitindo cupons no layout 0.07.
 
Atenciosamente,
Sefaz”

Fonte: AFRAC


O FórmulaCerta não tem restrições para uso no layout 0.06 e/ou 0.07, porém, é importante mantê-lo sempre atualizado através do menu Ajuda | Sobre, botão Verificar atualizações..., assim como seu equipamento SAT. Caso o equipamento SAT ainda não esteja atualizado para o novo layout (0.07) entre em contato com o fabricante do equipamento e solicite auxílio para atualizá-lo.


Atenciosamente,

Fagron Technologies